Ranking dos 14 maiores fabricantes de Robôs Industriais

O mundo tem se tornado cada vez mais tecnológico com processos automatizados presentes em diversos segmentos da indústria. O robô industrial é peça fundamental deste processo e vem sendo inserido em escala global em diversas linhas produtivas, substituindo funções agressivas ao homem e colaborando para o aumento da produtividade e bem estar.
Esta demanda crescente vem fazendo com que os maiores fabricantes de robôs invistam em novas tecnologias para diferenciação no mercado que se torna cada vez mais competitivo.
Conheça os maiores fabricantes de robôs industriais e saiba aproximadamente quantos robôs existem instalados no mundo.
No gráfico a seguir é possível visualizar a classificação dos 14 principais fabricantes e como estão posicionados:
Se destacam entre os fabricantes, ocupando a primeira posição a marca japonesa FANUC, que tem aproximadamente 400.000 robôs instalados e vem seguida da YASKAWA também japonesa empatada com ABB – Asea Brown Boveri, empresa sueca pioneira no mercado, ambas com 300.000 robôs instalados.
Os demais fabricantes seguem a disputa em torno dos 100.000 robôs instalados no mundo, entre eles KAWASAKI, NACHI, KUKA, DENSO, MITSUBISHI, EPSON, STÄUBLI entre outros.
Não temos uma fabricante brasileira em destaque ainda, porém, empresas que realizam reparo em seus componentes e controladores entram em ranking. Saiba mais sobre reparo de programáveis no nosso site ou blog. acesse: https://www.indusprime.com.br/

FONTE: https://roboticsandautomationnews.com; https://servnews.com.br/


Comentários