IHM - Interface Homem e Máquina

O QUE É IHM?

IHM significa “Interação Homem-Máquina” ou “Interface Homem-Máquina”. Você também poderá se deparar por aí com a sigla em inglês HMI, que quer dizer “Human-Machine Interface”.
Assim sendo, o IHM é um equipamento com algum tipo de visor ou tela que serve para facilitar a comunicação entre as pessoas e as máquinas.

PARA QUE SERVE O IHM?

Para entender do que se trata essa interação, é só pensar na forma como você se comunica com o seu computador. Se você quiser mandar imprimir uma folha, você visualiza um botão na tela do seu computador, clica e manda imprimir. A tela do seu comutador é, neste caso, o IHM. Sem o IHM, você teria que mexer diretamente com a programação de seu sistema operacional (por exemplo, o Windows).
Essa tela, portanto, serve para facilitar essa comunicação, com uma visualização fácil de ser compreendida, janelas com mensagens explicativas, animações etc. Seu objetivo é permitir que qualquer usuário seja capaz de executar funções em sua máquina. Resumindo grosseiramente: com o IHM, ninguém precisa ser programador para imprimir suas coisas.
Mas o IHM vai muito além da tela do computador. Pense em todas as telas com as quais você lida no seu dia-a-dia a fim de executar funções em máquinas: o display do seu microondas ou da geladeira, a tela do seu celular ou da televisão, o caixa eletrônico, diversos postos de autoatendimento etc.

E O REPARO ?

IHM - INTERFACE HOMEM MÁQUINA é muito utilizada nas INDÚSTRIAS para converter a LINGUAGEM DE BAIXO NÍVEL em IMAGEM, e os comandos do operador para o acionamento do equipamento. A IHM - INTERFACE HOMEM MÁQUINA é constituída por uma CPU, um DISPLAY (cristal líquido ou tubo de imagens) e um tipo de teclado (comum, MEMBRANA OU TOUCH SCREEN). 

A INDUSPRIME executa a MANUTENÇÃO e REPARO dos mais diversos tipos de IHM - INTERFACE HOMEM MÁQUINA, com a análise completa dos circuitos de CPUmicroprocessadosreparotroca do display ou tuboconfecção do teclado, além dos TP's de proteção.


Oferecem também o serviço de confecção, BACK-UPDOWNLOAD E UPLOAD DE SOFTWARE DE IHMs de diversos fabricantes.


https://www.indusprime.com.br/

Comentários